Carregando...

SUPORTE REX ONLINE

204 - Duplicidade de CT-e

  CASO: A duplicidade de CT-e ocorre quando é realizado o envio do documento para a SEFAZ, e o documento já consta na base de dados da SEFAZ, ou seja, o documento já foi protocolado anteriormente.

Ex. 1: Quando a transportadora troca de sistema, migrando para o SistemaRex, e tenta emitir um CT-e que já foi emitido no sistema que utilizava anteriormente.

Ex. 2: Quando protocola um CT-e, e por algum motivo não ouve retorna da SEFAZ confirmando o recebimento do documento, podendo ser por causa de uma instabilidade no webservice da SEFAZ, ou uma lentidão na internet da empresa (transportadora), ou algum outro fator.

  SOLUÇÃO: 1º No caso da transportadora ter trocado de sistema e migrado para o SistemaRex, deve-se entrar em contato com a equipe de suporte da Rexmobile e informar o ocorrido, para que possam ajustar a numeração do CT-e para uma após a última utilizada anteriormente no outro sistema.

2º Se você já protocola CT-e no SistemaRex, então deve fazer o processo de recuperar o CT-e da SEFAZ. Para isso siga os passos abaixo:
   1. Abra a tela de CT-e e selecione o documento que está dando duplicidade .
   2. Vá em Opções -> SEFAZ -> Recuperar Protocolo
   3. Realizando os passos acima, irá abrir uma janela com os dados do protocolo do CT-e, basta fechar e confirmar se o documento está com número de protocolo e está imprimindo.

  OBSERVAÇÕES:

Anexos:

Referências:
Pág. 55 - Regra G220 [- Verificar Duplicidade de CT-e]
Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 3.00) - http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=bx74pJ8hXaM=

Scroll para ir ao Topo
Scroll to Top