Carregando...

SUPORTE REX ONLINE

218 - CT-e já está cancelado na base de dados da SEFAZ

  CASO: Ocorre quando tenta cancelar um documento que já consta como cancelado na SEFAZ.

Ex.: Quando a SEFAZ está com algum tipo de instabilidade, e não retorna o número de protocolo para o SistemaRex.

  SOLUÇÃO:
1º Deve fazer o processo de recuperar os dados de stastus do CT-e da SEFAZ. Para isso siga os passos abaixo:
   1. Abra a tela de CT-e e selecione o documento que está dando duplicidade .
   2. Vá em Opções -> SEFAZ -> Recuperar Protocolo
   3. Realizando os passos acima, irá abrir uma janela com os dados do protocolo do CT-e, basta fechar e confirmar se o documento está com o status como "Cancelado".

2º Se após realizar o processo acima, e o CT-e não ficar com o status como cancelado, deve consultar o CT-e no site da SEFAZ para confirmar se realmente está como cancelado. Caso não estiver, deve entregar em contato com o suporte da Rex e informar o ocorrido.

  OBSERVAÇÕES:

Anexos:

Referências:
Pág. 55 - Regra G221 [- Verificar se CT-e está Cancelado]
Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 3.00) - http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=bx74pJ8hXaM=

Scroll para ir ao Topo
Scroll to Top